A Cathay Group, que engloba Cathay Pacific e HK Express, apontou avanço contínuo em suas operações de passageiros e de carga em setembro de 2025, reforçando a recuperação do transporte aéreo de mercadorias na região Ásia-Pacífico.
No mês, as duas companhias transportaram mais de 2,7 milhões de passageiros, volume 20% superior ao de setembro de 2024. Na divisão de cargas, foram movimentadas mais de 130 mil toneladas, resultado 1% maior na comparação anual, enquanto os Available Freight Tonne Kilometres (AFTKs) cresceram 4%.
Expansão de malha na China continental
Em 4 de novembro, a empresa estreia voos diretos entre Hong Kong e Changsha, elevando para 24 o número de destinos atendidos na China continental. Para o inverno, estão previstas mais frequências para Pequim, Cantão, Chengdu e Xangai, totalizando mais de 330 operações de ida e volta semanais entre Hong Kong e o interior do país.
Serviços especializados impulsionam carga
Apesar de a passagem de tufões reduzir o volume frente a agosto, a demanda permaneceu em alta anual graças à capacidade adicional oferecida. As soluções Cathay Expert e Dangerous Goods registraram crescimento de dois dígitos, impulsionadas pelo envio de máquinas no Nordeste Asiático e pela exportação de novos produtos de alta tecnologia a partir da China continental e do Sudeste Asiático.
Para atender ao pico sazonal, a companhia também adicionou um serviço cargueiro temporário para Madri, ampliando a oferta entre Hong Kong e o mercado europeu.
Imagem: logisticsbusiness.com
Desempenho acumulado de 2025
Entre janeiro e setembro de 2025, o grupo somou alta de 27% no número de passageiros e de 10% no volume de carga frente ao mesmo período de 2024, indicando resiliência do setor de aviação e logística na Ásia.
Com informações de Logistics Business