A Locus Robotics registrou o crescimento mais acelerado de sua história nos dois últimos trimestres e alcançou a marca de 6 bilhões de itens separados em operações pelo mundo. O sexto bilionésimo pick foi realizado na unidade da The Quality Group, em Elsdorf, Alemanha, onde mais de 350 robôs da companhia atuam diariamente.
De acordo com a empresa, o último bilhão de separações aconteceu em apenas 24 semanas, tempo recorde para a companhia. “O crescimento é impulsionado pelo sucesso dos nossos clientes”, afirmou o CEO Rick Faulk. Ele citou o caso da Staples Canada, que atingiu 1 milhão de separações apenas 70 dias após a implantação da solução.
Volume e produtividade em alta
- Crescimento de 30 % a 40 % no volume ano a ano em 2025;
- Taxa de separação entre 200 e 300 unidades por segundo, equivalente a cerca de 45 milhões de itens por semana;
- Projeção de chegar a 60 milhões de separações semanais no pico do quarto trimestre;
- Implantação de robôs adicionais para a alta temporada cresceu quase 50 % em comparação ao ano anterior.
“Participar desse marco demonstra como inovação e colaboração trazem resultados concretos”, destacou Felix Köhler, líder do projeto na unidade alemã da The Quality Group.
Plataforma de orquestração com IA
No centro da expansão está o LocusONE, plataforma que usa inteligência artificial para analisar bilhões de dados de tarefas e robôs. O sistema ajusta produtividade, eficiência de frota e custos, além de auxiliar clientes a lidar com picos de demanda e escassez de mão de obra.
Imagem: logisticsbusiness.com
Com dezenas de milhares de robôs operando na América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico, a Locus Robotics mantém uma das maiores frotas autônomas do mundo. O reconhecimento do mercado inclui presenças em cinco Hype Cycles da Gartner, o prêmio RBR50 e o Fortress Cybersecurity Award de 2025, conquistado pelo segundo ano consecutivo.
Com informações de Logistics Business