A Swedish Orphan Biovitrum AB (Sobi) anunciou em 6 de outubro de 2025 que vai implantar a plataforma Kinaxis Maestro para coordenar toda a sua rede de parceiros e acelerar o fornecimento de terapias destinadas a doenças raras.
Sediada em Estocolmo, a biofarmacêutica atua em hematologia, imunologia e cuidados especiais, atendendo anualmente mais de 40 000 pacientes em 55 países. A companhia tem como meta alcançar os 95% das doenças raras que ainda não possuem tratamento aprovado, o que exige rapidez, precisão e visibilidade na cadeia de suprimentos.
Segundo a Sobi, o Maestro oferecerá:
- Planejamento de cenários em tempo real;
- Gestão centralizada de dados;
- Planejamento baseado em atributos, permitindo adaptação rápida a mudanças e possíveis interrupções.
“A Kinaxis entende as particularidades das cadeias de suprimentos em ciências da vida. Acreditamos que a plataforma ajudará a conectar melhor nossos parceiros e a responder com mais agilidade”, afirmou Norbert Schoellhorn, vice-presidente global de manufatura e cadeia de suprimentos da Sobi.

Imagem: logisticsbusiness.com
Fabienne Cetre, vice-presidente executiva da Kinaxis para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA), destacou que o sistema “liberará colaboração em tempo real e execução integrada para acelerar a entrega de terapias críticas em todo o mundo”.
Com informações de Logistics Business