Toyota Usa Aço de Baixa Emissão em Paleteiras Manuais

Em 5 de setembro de 2025, a Toyota anunciou que suas paleteiras manuais das linhas Lifter e Pro Lifter passaram a ser fabricadas com aço SSAB Zero, material que, segundo a fornecedora, gera 77% menos CO2 em toda a cadeia de valor quando comparado ao aço tradicional obtido de minério de ferro.

Desenvolvida originalmente pela montadora em 1947, a paleteira manual — também conhecida como “pump truck” ou “pallet jack” — continua presente em armazéns, fábricas e lojas de varejo em todo o mundo. Operada apenas por força humana e um sistema hidráulico, a ferramenta dispensa combustível ou bateria, proporcionando movimentação de cargas com emissão zero no ponto de uso.

Modelos e capacidades

  • Capacidade de carga entre 750 kg e 3 000 kg;
  • 20 variantes disponíveis de série;
  • Opções para ambientes úmidos ou corrosivos;
  • Versões silenciosas para operações que exigem baixo ruído.

Nos testes de ciclo de trabalho, a Toyota informa que a linha Lifter tem vida útil até cinco vezes superior à de modelos concorrentes. A fabricante oferece garantia de 99 anos para o quadro do garfo, medida que reduz a necessidade de substituição e, consequentemente, o descarte de equipamentos.

A adoção do SSAB Zero faz parte da estratégia da companhia de atender às metas ambientais dos clientes, oferecendo equipamento que combina longa durabilidade com menor pegada de carbono.

Com informações de Logistics Business

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