Varejo Têxtil Eleva Fluxo Global em 78% no Verão

O início do verão impulsionou fortemente o trânsito internacional de produtos têxteis. Dados de junho da Clustag, empresa especializada em gestão e análise de dados por RFID, mostram que 513 milhões de peças identificadas individualmente circularam pelo mundo, alta de 78% em relação a março, quando começou a temporada primavera/verão, e de 14% sobre maio.

O volume de caixas rastreadas acompanha esse movimento. Foram 2,6 milhões de unidades escaneadas no mês, 62% acima de março e mais de 40% acima de abril. O levantamento, baseado em monitoramento automático de mercadorias por radiofrequência, evidencia a capacidade da cadeia de suprimentos têxtil de responder ao pico de demanda gerado pelas liquidações sazonais.

Maior exigência logística

Com o fluxo ampliado, fabricantes, distribuidores e varejistas são pressionados a otimizar rastreabilidade, controle de estoque e operações de armazenagem. Segundo a Clustag, a adoção de soluções digitais em tempo real ajuda a reduzir gargalos e garante disponibilidade de produtos tanto em lojas físicas quanto no comércio eletrônico.

“A chegada das promoções de verão representa um verdadeiro teste para toda a cadeia têxtil internacional. Os números deste ano mostram como sistemas inteligentes e rastreamento em tempo real são essenciais para adequar o fluxo de mercadorias a uma demanda que cresce significativamente em poucas semanas”, afirmou Manolo Reguart, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Estratégia e Parcerias da Clustag.

Varejo Têxtil Eleva Fluxo Global em 78% no Verão - Imagem do artigo original

Imagem: logisticsbusiness.com

As liquidações de verão, portanto, seguem como desafio recorrente que exige eficiência máxima para manter a oferta de produtos nos mais diversos mercados.

Com informações de Logistics Business

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Encontre a Solução Ideal para Sua Empilhadeira e Logística

Preencha o formulário e receba as melhores ofertas e oportunidades do mercado solicite seu orçamento.